Sobre

Transformar Minas Gerais em um grande cenário cinematográfico, atrair para o território mineiro filmagens nacionais e estrangeiras, incentivar a cadeia produtiva do audiovisual, gerar renda e divulgar as atrações culturais e naturais mineiras são algumas das metas da Minas Film Commission.

A estrutura de apoio à produção audiovisual acompanha os produtores na busca por locações, facilita o acesso e o diálogo com as instituições públicas e órgãos do Estado, fornece informações a respeito de licenças e autorizações necessárias para a realização de filmagens e orienta na contratação de outros serviços.

Desde sua criação, a Minas Film Commission apoiou cerca de 45 projetos, dentre eles, os filmes “O Palhaço”, “Heleno”, “O Menino no Espelho” e as séries de TV “Mostra sua cara” e “Poltrona 27”.

Missões
- Trazer para o Estado produções audiovisuais nacionais e internacionais, visando atrair recursos e levar a imagem de Minas Gerais para outras regiões do país e do mundo;
- Ampliar o turismo em Minas Gerais, divulgando de forma lúdica e espontânea os seus cenários;
- Criar alternativas de emprego e renda, de modo progressivo, para setores direta ou indiretamente envolvidos na atividade audiovisual;
- Estabelecer uma rede de atuação entre instituições e órgãos públicos a fim de facilitar a produção de produtos audiovisuais no território estadual.

Diretoria de Desenvolvimento e Promoção do Audiovisual – Flávia Moreira
Presidente da Empresa Mineira de Comunicação – Sérgio Rodrigo Reis
Secretário Adjunto de Estado de Cultura e Turismo – Bernardo Silviano Brandão
Secretário de Estado de Cultura e Turismo – Leônidas Oliveira
Governador do Estado de Minas Gerais – Romeu Zema

Receba Nosso Apoio
Minas Film Commission tem o papel de agente facilitador, e oferece soluções para as diversas demandas de filmagens. Envie seu projeto para a gente.
Saiba mais
Profissionais e Empresas
Em Minas, você encontra profissionais especializados em todas as áreas envolvidas em uma produção audiovisual. Para que possamos disponibilizar um catálogo amplo de serviços, cadastre-se!
Saiba mais
Sobre o
PRODAM

PROGRAMA DE DESENVOLVIMENTO DO AUDIOVISUAL MINIERO - PRODAM

Lançado em maio de 2016, o programa visa viabilizar políticas públicas por meio de parcerias entre órgãos e entidades da administração pública direta e indireta de Minas Gerais, municípios e União. Seu objetivo é promover o incentivo e fomento ao setor audiovisual em toda sua cadeia produtiva. 

A iniciativa unifica as ações no campo do audiovisual promovidas pelas secretarias de Estado de Cultura e Turismo, de Educação, além das entidades da administração pública indireta, como as fundações de Amparo à Pesquisa de Minas Gerais (Fapemig), Fundação Clóvis Salgado, Fundação de Arte de Ouro Preto, as companhias Energética de Minas Gerais (Cemig) e de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais (Codemig), o Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais (BDMG), o Instituto Estadual do Patrimônio Histórico e Artístico (Iepha) e a Empresa Mineira de Comunicação (EMC) que une a Rede Minas e a Rádio Inconfidência AM e FM.